♥ Se inscreva em meu canal no Youtube ♥

Depressão

Depressão???  
Sim!!!Depressão será o assunto de hoje por aqui... poderá te ajudar também! 

 

Resolvi usar minha foto acima para o post. acho que ela está bem representada a forma em que uma pessoa fica quando esta com depressão! o ''nada'' é o local mais olhado por uma pessoa que sofre desse mal. VAMOS A MATÉRIA!

Porque resolvi escrever sobre Depressão? pois bem... Depressão é uma doença do século!
EU estou com depressão??? calma! depressão não é algo tao fácil assim de se diagnosticar... ela também pode ser confundida com tristeza.

Pois são bem parecidos os sintomas.. e o nome já diz tudo! (Tristeza).
sabemos que não é fácil! existem pré conceitos, onde pessoas simplesmente chegam e dizem nossa, isso é frescura! nossa levanta, sai de casa! nossa vai lavar uma louça, uma roupa...
Isso é sem noção!!! isso não ajuda, já falado pelos médicos em entrevistas em televisão... ao contrário, só atrapalha! porque a pessoa que sofre desse mal, se sente pior do que ela já está, ela adquiri um sentimento de incopetencia, de cobrança e de incapaz, e isso pode agravar o quadro dela! Então pra você se tem um parente, um familiar que esteja doente dessa doença, por favor, o ajude... busque ajuda, leia, se informe... Não o chame de parasita, entre outras palavras de julgamento...
agrade-o, tenha paciência com os altos e baixos de humor! pois é uma queda, daqui a pouco tá lá em cima novamente... e só nessa busca de ajuda, irá poder realmente ajuda-lo(a) da forma correta, sem que todos sofram juntos! (TEXTO ACIMA POR LIDIANE MOURA)

O que diz os profissionais ao definir A DEPRESSÃO: Segundo a Thais Rodrigues especialista do Minha Vida, fonte da minha pesquisa, A depressão está longe de ser uma Tristeza. É uma doença séria que precisa ser tratada.

Sintomas de Depressão

São sintomas de depressão:
  • Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia
  • Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas
  • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis
  • Desinteresse, falta de motivação e apatia
  • Falta de vontade e indecisão
  • Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio
  • Pessimismo, ideias frequentes e desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.
  • A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio
  • Interpretação distorcida e negativa da realidade: tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo
  • Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento
  • Diminuição do desempenho sexual (pode até manter atividade sexual, mas sem a conotação prazerosa habitual) e da libido
  • Perda ou aumento do apetite e do peso
  • Insônia (dificuldade de conciliar o sono, múltiplos despertares ou sensação de sono muito superficial), despertar matinal precoce (geralmente duas horas antes do horário habitual) ou, menos frequentemente, aumento do sono (dorme demais e mesmo assim fica com sono a maior parte do tempo)
  • Dores e outros sintomas físicos não justificados por problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.

O que é Depressão?

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Causas

A depressão é na realidade uma ampla família de doenças, por isso denominada Síndrome. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.
POR:   http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao

 E se você que está lendo esse post, desconfia dos seus sintomas, O intuito do meu post é justamente esse, AJUDA-LO a amenizar. Para saber as 7 atitudes que ajudam no tratamento, e os 12 alimentos que ajudam a COMBATER a DEPRESSÃO, e Continue lendo a segunda parte desse post. CLICANDO AQUI

 Espero que tenham gostado do meu post. :)

→Se inscreva em meu Canal no Youtube: →https://www.youtube.com/user/atelielidiane

→Curta minha página no facebook: →https://www.facebook.com/lidianemourablog/
→Me siga no instagram:  →https://www.instagram.com/lidianemourabarbie/
→Conheça minha Loja Virtual: →http://www.lidianemouraatelie.com

Beijux




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...